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ACESSO REMOTO |
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4. Acesso Remoto |
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Todo microcomputador que é preparado pelo Departamento de
Suporte para algum usuário ou setor, ei devidamente configurado com os programas que serão
necessários para o respectivo trabalho no Departamento. |
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Por padrão, são instalados dois programas independemente
do departamento. Um é o antivírus (protege e dá segurança para a máquina
e para a rede conforme descrito no item 3 da página principal) e o outro é o UltraVNC,
ou Virtual Networking Computer |
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Este programa é para ser realizado o Acesso
Remoto (manutenção / orientação / transferência de arquivos)
do Departamento de Suporte para as máquinas que estão no domínio de nossa rede. |
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Sua função específica é fornecer ao
Departamento de Suporte condições de acessar a máquina do usuário
remotamente, quando esta vier a apresentar algum problema de configuração
ou para orientar o usuário em algum procedimento ou transferir algum documento via este software.
Com isso o objetivo é otimizar e agilizar os chamados de suporte que estão na agenda,
uma vez que, com ele, dependendo do trabalho, não existe a necessidade da presença física
do funcionário do Departamento de Suporte. |
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O programa é instalado na máquina e se auto-executa
todas as vezes que o usuário liga e se conecta na rede. Na área de notificação
da máquina (próximo ao relógio, canto inferior direito) firará um ícone
do programa. |
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Quando o programa é executado e a máquina
do usuário passa a ser 'servidora' para conexão, o ícone altera de cor,
passando a ficar escuro. |
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Para que o acesso remoto seja possível é
necessário também o endereço de IP da máquina que eventualmente
ficará cadastrado aqui no Departamento de Suporte. Porém, esse endereço
pode se modificar devido ao aos parâmetros da rede. Então caso isso venha a ocorrer,
basta que no momento do suporte o usuário coloque o ponteiro do mouse em cima do ícone
do UltraVNC que aparecerá o endereço de IP. |
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Atenção: Solicitamos a todos os usuários que
sempre que possível atentem na área de notuificação a execução
do programa e caso o mesmo não esteja sendo executado, informar ao Departamento de Suporte.
Em hipótese alguma o programa deve ser encerrado sem a autorização prévia do
Departamento de Suporte, pois tomando tal atitude o programa perde totalmente sua função
e objetivo |
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