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    ACESSO REMOTO
    4. Acesso Remoto
    Todo microcomputador que é preparado pelo Departamento de Suporte para algum usuário ou setor, ei devidamente configurado com os programas que serão necessários para o respectivo trabalho no Departamento.
    Por padrão, são instalados dois programas independemente do departamento. Um é o antivírus (protege e dá segurança para a máquina e para a rede conforme descrito no item 3 da página principal) e o outro é o UltraVNC, ou Virtual Networking Computer
    Este programa é para ser realizado o Acesso Remoto (manutenção / orientação / transferência de arquivos) do Departamento de Suporte para as máquinas que estão no domínio de nossa rede.
    Sua função específica é fornecer ao Departamento de Suporte condições de acessar a máquina do usuário remotamente, quando esta vier a apresentar algum problema de configuração ou para orientar o usuário em algum procedimento ou transferir algum documento via este software. Com isso o objetivo é otimizar e agilizar os chamados de suporte que estão na agenda, uma vez que, com ele, dependendo do trabalho, não existe a necessidade da presença física do funcionário do Departamento de Suporte.
    O programa é instalado na máquina e se auto-executa todas as vezes que o usuário liga e se conecta na rede. Na área de notificação da máquina (próximo ao relógio, canto inferior direito) firará um ícone do programa.
    Quando o programa é executado e a máquina do usuário passa a ser 'servidora' para conexão, o ícone altera de cor, passando a ficar escuro.
    Para que o acesso remoto seja possível é necessário também o endereço de IP da máquina que eventualmente ficará cadastrado aqui no Departamento de Suporte. Porém, esse endereço pode se modificar devido ao aos parâmetros da rede. Então caso isso venha a ocorrer, basta que no momento do suporte o usuário coloque o ponteiro do mouse em cima do ícone do UltraVNC que aparecerá o endereço de IP.
    Atenção: Solicitamos a todos os usuários que sempre que possível atentem na área de notuificação a execução do programa e caso o mesmo não esteja sendo executado, informar ao Departamento de Suporte. Em hipótese alguma o programa deve ser encerrado sem a autorização prévia do Departamento de Suporte, pois tomando tal atitude o programa perde totalmente sua função e objetivo